terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

TARTE DE FRAMBOESAS
Uma tarte de framboesas cai sempre bem.... principalmente no dia de hoje!
Ingredientes:
Massa
- 2 chávenas de chá de farinha;
- 6 colheres de sopa de manteiga;
- 1/3 de chávena de açucar em pó;
- 2 ovos;
- 1 colher de chá de extracto de baunilha;
Recheio
- Uma embalagem de framboesas congeladas (250-300 g);
- 100 g de açucar;
- 1 colher de chá de canela;
- 1 cálice de vinho do Porto ou Madeira;
Numa taça, amassar a farinha, manteiga e açucar com as pontas dos dedos de forma a integrar os ingredientes uns nos outros. Juntar os ovos e o extraco de baunilha, mexendo com uma colher. Retire da taça e molde em rolo. Divida em 2 partes, numa proporção 3/4 - 1/4 e coloque no frigorifico envolvidas em película aderente durante 30 mn a 1h.
Para quem quiser uma versão rápida, pode sempre usar massa quebrada, que se encontra à venda nas secções de frescos dos supermercados. 
Pré-aquecer forno a 180.º C.
Num tacho, colocar as framboesas, o açucar, o cálice de vinho e a canela. Leve a lume brando e deixe ferver durante 15-20 minutos, mexendo de vez em quando. Não precisa colocar água, uma vez que os frutos congelados vão adicionar a àgua necessária.
Esticar os 3/4 de massa com o rolo e colocar na tarteira a cobrir o fundo e os lados. O excesso deve ficar para fora da tarteira. Rechear a tarte com as framboesas. Reserve um pouco do líquido no tacho. Com o 1/4 de massa, fazer rolinhos finos e colocar em cima do recheio, em padrão quadriculado. Enrolar o excesso de massa na borda da tarteira para dentro (aparar se for demasiado.
Pincelar a massa com o liquido que ficou no tacho e levar ao forno pré-aquecido cerca de 25 minutos ou até a tarte ficar douradinha. Deixe arrefecer antes de servir.
BOM APETITE!!!

Qualquer dúvida ou questão, contactar Verygoodcakes@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário